Meu coração acelera quando você chega!

Meu coração acelera quando você chega!

Translator:

Notas...

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Ano Novo?


"Jamais haverá ano novo, se continuar a copiar os erros dos anos velhos."
                                         Luís de Camões



quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

O Natal...


"Ah, o Natal... Ouço pessoas criticarem o consumismo desenfreado que toma as pessoas nesta época cujo significado perdeu-se entre árvores, brinquedos e Papai Noel. Certo, tudo certo...
Mas eu prefiro lembrar que neste final de ano, devido ao famigerado consumismo, milhões de empregos foram gerados e milhões de pessoas puderam resgatar um pouco de sua dignidade.
Prefiro lembrar que neste momento, por conta do dinheiro extra que receberão, muitos pais e mães de família poderão oferecer uma mesa mais farta aos seus filhos.E que devido a alta propaganda de solidariedade que se faz nesta época, crianças carentes poderão ganhar, sim, algum brinquedo.
Prefiro lembrar que muitas pessoas tomadas pelo espírito disseminado nesta época mover-se-ão à caridade e a solidariedade com o próximo.E que você... você poderá, enfim, dar e receber o abraço daquelas pessoas que você gosta mas que por falta de “motivo” para abraçar ficou contido até agora...
Ah, como Deus escreve certo por linhas tortas. O que era para ser “apenas” a celebração do nascimento de Jesus, universalizou-se numa celebração de Fraternidade e Amor.Bem ou mal, o Amor está em toda parte!
E se ainda assim você não quiser celebrar esta data, não tem problema:Quero convidar-te a fazer como fossem Natal todos os teus dias!"

Augusto Branco



sábado, 17 de dezembro de 2011

Vida...


"A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos."
                         
                                     Charles Chaplin



segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Reinventar-se...


"O tempo, de vento em vento, desmanchou o penteado arrumadinho de várias certezas que eu tinha, e algumas vezes descabelou completamente a minha alma. Mesmo que isso tenha me assustado muito aqui e ali, no somatório de tudo, foi graça, alívio e abertura. A gente não precisa de certezas estáticas. A gente precisa é aprender a manha de saber se reinventar."
                                                             
                                                                       Ana Jácomo





quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Estar presente ao momento...


"As oportunidades nem sempre aparecem no momento ou da forma que esperávamos. Em vez de cegarem nossos olhos com raios de luz, elas frequentemente são vozes calmas e pequenas, sussurrando a nossos ouvidos nos momentos mais inesperados.
Nosso potencial para a grandeza está relacionado com nossa capacidade de estar presentes a cada momento. A percepção pode ser uma de nossas mais importantes virtudes. Quando estamos atentas para perceber uma pequena e obscura oportunidade, podemos descobrir que demos um passo decisivo na vida."

Anne Wilson Schaef



domingo, 4 de dezembro de 2011

Inveja...

Com 53 anos de idade, eu já deveria ter me acostumado com o jeito de ser das pessoas em geral. Mas parece que, se não aprendi a lidar com isso até hoje, provavelmente não aprenderei nunca!
Há muitas coisas que me incomodam nas pessoas. Por exemplo, a inveja me incomoda por demais. Tenho muuuuitos defeitos, mas esse eu não tenho. Sempre fico feliz com o sucesso, com o talento e com as vitórias das pessoas que conheço. E o pior invejoso, na minha opinião, é aquele que além de ter esse sentimento negativo e sofrer com ele, adora diminuir o que os outros têm ou fazem. E como lhe falta criatividade e/ou inteligência, adora copiar as ideias dos outros. Copiar o que deu certo com outra pessoa, além de falta de personalidade, demonstra falta de talento. É passar um atestado de incompetência. Alguns nem disfarçam: fazem tudo com a maior cara de pau.  Outros, inclusive, avisam que fizeram com a maior naturalidade.



quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Espírito de Natal


O Natal está chegando e muitas pessoas já estão pensando nas compras. É uma época de grande consumismo. Há pessoas que gastam todo o seu 13º salário com presentes e comilanças. E o próprio comércio está à espera de grandes vendas. 
Todo o ano a mesma coisa: filas, lojas cheias, shoppings lotados, crianças gritando pelos brinquedos etc. Mas qual é a razão para se comemorar o Natal? Muitos esquecem que é o aniversário de Cristo. Ele é o personagem principal. Deveríamos apenas reunir as famílias, agradecer por tudo que recebemos ao longo do ano, orar e dar atenção e carinho aos familiares. E nem precisaríamos de presentes. A vida por si só já é um grande presente. Ok!!! Que utopia!!!
Além do consumismo já tradicional dessa época, muitas pessoas comem até quase explodir e outras bebem até cair. Sem falar nas famílias que se reunem para discutir ou brigar!
Que venha o verdadeiro Espírito de Natal e que ele penetre nos corações das pessoas. Nada contra o Papai Noel que é um encanto de velhinho. Mas definitivamente, ele está do lado do consumismo. Que sejam momentos de paz, união e fé! Assim poderemos ter esperança de que o Ano Novo será melhor.




sábado, 26 de novembro de 2011

Egoísmo...



"O inimigo comum de todas as disciplinas religiosas é o egoísmo da mente, pois é a causa da ignorância, da cólera e do descontrole, que originam todos os problemas do mundo."
Dalai Lama





terça-feira, 22 de novembro de 2011

Rotina...


A vida é para ser saboreada. Mas a rotina torna muitos dias insossos... E nem sempre dá para fugir dela. Temos compromissos, horários, coisas a resolver... Dizem que a maioria das pessoas apenas existe. Uma pequena parte vive realmente. E os dias se repetem... E o tempo passa depressa... Quando nos damos conta já é segunda-feira de novo. Já é outro mês, já é Natal de novo, já é Ano Novo!!! E sempre comentamos a mesma coisa. Como passou depressa!!! E no outro ano fazemos as mesmas coisas. Ficamos projetando e empurrando nossos sonhos, nossas vontades para a frente. Como se fôssemos viver para sempre. E num segundo qualquer, tudo acaba! Somos como uma vela acesa na rua. Se der vento...


sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Perguntei?


Todo mundo diz o que a gente tem de fazer. Opiniões não faltam, mesmo quando não solicitadas. Parece que os outros sabem tudo e a gente faz tudo errado. Conselhos, dicas, cobranças... Mas nunca dizem como fazer... Talvez não saibam... Falar é fácil. Ser um bom exemplo é bem mais difícil. Para alguns, impossível!




segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Natal...



"Natal não é apenas uma época de troca de presentes e abraços, mas também o aniversário de Jesus e época de relembrarmos toda a nossa trajetória percorrida durante a vida, os nossos progressos e os nossos profundos sentimentos, revermos nos conceitos e pormos tudo em ordem nos preparando para um novo ano, novos acontecimentos, novos amigos e um novo caminho e desafios que termos de percorrer. Por isso é preciso aproveitá-lo da melhor maneira esquecendo nossas diferenças e, mais do que isso, percebendo quanto somos semelhantes, evoluirmos ao máximo e não nos esquecermos de tentar manter esse mesmo espírito durante o ano que está por vir."

Ana Carolina Bernardes




sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Contradições...


"Há contradições tão óbvias em nossa vida. Juramos nunca ficar iguais a nossa mãe, mas nos pegamos gritando no mesmo tom que ela. Sabemos que nunca manipularíamos os outros como nosso chefe nos manipula e, então, nos pegamos fazendo o mesmo.
Parecemos enxergar muito bem o que está 'lá longe', enquanto 'aqui perto' é uma desordem. Relaxe! Tudo isso faz parte do processo de nossa doença. Isso se chama negação. Transpor a negação ao que realmente está acontecendo em nossa vida é o primeiro passo para a recuperação."

Anne Wilson Schaef





domingo, 6 de novembro de 2011

Vivendo, aprendendo e morrendo...


Passa-se a vida querendo aprender a viver. Às vezes, acerta-se, outras, erra-se... Mas há sempre uma chance para aprendermos, corrigirmos os nossos erros e equívocos.
Às vezes, acha-se que se está certo e descobre-se um grande engano... Outras, pensa-se que fez-se tudo errado, e foi um sucesso. A vida é muito complexa. E muitas vezes não é nada justa. Mas precisamos aceitar o que não dá para mudar. O difícil é saber o que não pode ser mudado e o que pode (ou deve...). Quando aprendemos a diferença, visualiza-se que o tempo está se esvaindo... Mas assim é a vida. E mesmo com as dores e dificuldades, sabemos que é o nosso maior presente. Um presente frágil, único e valoroso. Um presente que passa rápido e que não volta... Um presente intransferível e que tantas vezes nos descuidamos dele. Aí, só nos resta lamentar e suspirar, pois o tempo não perdoa. Aliás, perdoar a si mesmo é, muitas vezes, mais difícil do que perdoar o outro. Realmente, estamos muito longe da perfeição.



terça-feira, 1 de novembro de 2011

Intensamente...


"Cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é". Resumindo: só a gente sabe o que está acontecendo e o quanto dói. E a dor da gente parece ser sempre maior que a dos outros. Mas todo mundo tem suas dores e alegrias ao longo da vida. Felizmente (ou infelizmente), nada dura para sempre. É preciso viver intensamente a felicidade e a tristeza. Faz parte da vida. Talvez seja assim para que possamos aprender a valorizar a nossa existência. Quando a felicidade retorna, ela fica mais saborosa.



sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Felicidade...


Espero um imenso balão que me leve às alturas e me deixe extasiada de tanta felicidade. E que eu não precise acordar por ser realidade. Ou, quem sabe, um pequeno de tamanho, mas que consiga de forma grandiosa despertar em mim a real felicidade.





Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...