Meu coração acelera quando você chega!

Meu coração acelera quando você chega!

Translator:

Notas...

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Espírito de Natal


O Natal está chegando e muitas pessoas já estão pensando nas compras. É uma época de grande consumismo. Há pessoas que gastam todo o seu 13º salário com presentes e comilanças. E o próprio comércio está à espera de grandes vendas. 
Todo o ano a mesma coisa: filas, lojas cheias, shoppings lotados, crianças gritando pelos brinquedos etc. Mas qual é a razão para se comemorar o Natal? Muitos esquecem que é o aniversário de Cristo. Ele é o personagem principal. Deveríamos apenas reunir as famílias, agradecer por tudo que recebemos ao longo do ano, orar e dar atenção e carinho aos familiares. E nem precisaríamos de presentes. A vida por si só já é um grande presente. Ok!!! Que utopia!!!
Além do consumismo já tradicional dessa época, muitas pessoas comem até quase explodir e outras bebem até cair. Sem falar nas famílias que se reunem para discutir ou brigar!
Que venha o verdadeiro Espírito de Natal e que ele penetre nos corações das pessoas. Nada contra o Papai Noel que é um encanto de velhinho. Mas definitivamente, ele está do lado do consumismo. Que sejam momentos de paz, união e fé! Assim poderemos ter esperança de que o Ano Novo será melhor.




5 comentários:

LUCONI MARCIA MARIA disse...

AMIGA para mim sem dúvida dia 25 é o aniversário de Jesus, ELE É O ANIVERSARIANTE, e o maior presente que podemos dar a ELE, é lembrar de seu exemplo o ANO TODO, chegar ao Natal com a consciência tranquila, certos que fizemos o melhor que podíamos e com certeza reconhecer os erros e nos modificar interiormente, é este o MAIOR PRESENTE, nada adianta ser bonzinho só no Natal, nem lembrar que as pessoas carentes tem fome só no Natal, nada adianta, para mim Natal deve ser comemorado sim se nossas consciências estiverem tranquilas, senão tenho até vergonha de olhar o céu, excelente mensagem beijos Luconi

Miriam de Sales disse...

Soninha,o comentário da nossa amiga Luconi,está perfeito; exprimi essa ideia no meu último post q/ vc leu.
O Natal mudou e para pior; o novo e famigerado deus "mercado" tomou conta dele e as pessoas, nos shoppings, me deixam aflitas com suas ânsias consumistas.
Fazer o quê? bjs

Marineide Dan Ribeiro disse...

Concordo com as meninas acima...O aniversariante é o único de deveria merecer nossa atenção!
Infelizmente muita gente nem sabe disto e, o consumismo toma conta de todos...

Beijão

Anne Lieri disse...

Soninha,tem mesmo razão!Confesso que fujo um pouco de shoppings,especialmente nessa época!Mas gosto de presentear,embora não possa dar nada luxuoso,mas sempre gosto de dar presentes!Mas fico longe dos centros comerciais,procuro horarios e dias mais tranquilos porque no dia do Natal não quero saber de correr atras de presentes!Uma excelente cronica,revelando que devemos pensar mais no aniversariante!bjs,

Mimirabolante disse...

A confraternização neste dia só tem significado se realmente tivermos o amor no coração ! Não é um dia de presentes......e sim ,um dia de estarmos presentes na vida de Nosso Senhor !!!É dia de família e amigos reunida!!!É dia tbm de reflexão ! Repensarmos a nossa maneira de viver !!!!
Eu fico muito triste nesta época ao pensar nos desfavorecidos de espírito ou de bens materias.....em umas casas a fartura impera,em outras falta muita coisa,até o amor ao próximo,ou a si pp !!!!
Feliz Natal!!!!
Que a união na sua casa seja abundante !!!Feliz natal aos seus seguidores!!!bjcas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...