Meu coração acelera quando você chega!

Meu coração acelera quando você chega!

Translator:

Notas...

sábado, 1 de novembro de 2014

Simplicidade...


 "Faça o que for necessário para ser feliz. Mas não se esqueça que a felicidade é um sentimento simples, você pode encontrá-la e deixá-la ir embora por não perceber sua simplicidade." 

(Mário Quintana)



terça-feira, 14 de outubro de 2014

Não te quero mais por perto...


 Aí a gente descobre que não é tão importante assim para alguém e fica triste, muito triste!
Muitas pessoas se afastam por discordar da religião, pelo time de futebol, pelo partido político... Três assuntos considerados polêmicos e que dizem alguns: não se deve discutir. Mas e quem disse que devemos ser e pensar todos de forma idêntica? Ser diferente é o que nos torna especiais. E todos têm o direito de expor suas ideias e pensamentos. Mas se afastar de um amigo por não suportar os pensamentos diferentes dos seus???? Que triste! Ninguém é dono da verdade. Mas todos têm o direito de se manifestar. Não se pode levar tudo para o lado pessoal, tudo como uma indireta etc. Podemos até nos indignar com certas coisas, não concordar, ficar com raiva, faz parte da vida em sociedade, mas nessa hora respira-se bem fundo, conta-se até 30 e segue-se a vida sabendo separar as coisas. Ou pelo menos tentando. 
Conviver com pessoas em geral é um treino diário de tolerância. Não é nada fácil. Mas é possível, quando a pessoa em questão é importante na nossa vida.
Conheço uma pessoa que o nome dela deveria ser "vaselina" (e quem não conhece???), ou seja, para ficar numa boa com todo mundo, segue o ritmo da dança mesmo não gostando, só para não se indispor com ninguém e ser admirada por todos. Uma pessoa assim não merece minha admiração. É preciso ser verdadeiro, de preferência original, pois ter várias caras, uma para cada situação, uma para cada pessoa, na minha humilde opinião, é não ter caráter. Devemos assumir as nossas posições. Ficar em cima do muro? Esconder o que pensa para não correr o risco de desagradar alguém? Mentir para não estressar aquele amigo estressadinho? Por quê?
Chamava-se de "maria-vai-com-as-outras", "não tem boca para nada", entre outras expressões.
Pensar diferente e defender o que acredita não é defeito, não! Mas se foi ofendido, desrespeitado ou serviu de chacota, tem mais que cair fora e curtir os amigos que valem realmente. Mas não sem antes dizer a razão. Por que dói ver uma amigo não nos querer mais por perto, por que pensamos de formas contrárias em alguns assuntos.
Acho que confundi mais do que esclareci. É que quando há sentimento no meio, a dor é mais forte do que a argumentação.





quarta-feira, 27 de agosto de 2014

A vida é aqui e agora!



 Curta a vida, pois a vida é curta! A felicidade está nas coisas simples: um chimarrão com pipoca, um filme, um cafezinho bem fresquinho, uma volta de carro, um passeio no shopping, uma caminhada sem pressa curtindo um solzinho, uma soneca à tarde, um bom livro, um bate-papo sobre o dia de cada um, um beijo, um carinho, um momento de atenção, um notar que está incluído na agenda do outro, dar boas risadas, ter um ataque de risos sem motivo, uma surpresa para fazer o outro feliz, um presentinho inesperado, flores sem data especial, um bilhete com uma declaração de amor, um telefonema no meio da tarde só para saber se está tudo bem etc. 
Mas a felicidade também está em coisas grandes e caras como, por exemplo, uma viagem ao Nordeste, a Paris, ao Japão, um cruzeiro pelo Caribe, pelas Ilhas Gregas, uma aventura de motohome pelo mundo, uma estada em um hotel chique na sua cidade preferida etc. 
Seja onde e como for, não deixe de encontrar a sua felicidade e de fazer feliz quem está perto de você. Se você tem grana, use-a! Se você não tem, seja criativo, tenha iniciativa e corra atrás da felicidade nas coisas simples. A vida é para ser vivida: não basta apenas existir ou apenas sobreviver. Afinal, a única certeza da vida é a morte. E ela chega sem avisar. A vida é aqui e agora. Não deixe para depois. Quem garante a existência do depois? Ninguém!!!!






quarta-feira, 30 de julho de 2014

Atitude...


“Quanto mais tempo eu vivo, mas eu me dou conta do impacto da atitude na vida. Atitude, para mim, é mais importante que fatos. Ela é mais importante do que o passado, do que a educação, do que o dinheiro, do que as circunstâncias, do que o fracasso, do que os outros pensam, dizem ou fazem. É mais importante do que a aparência, dom ou habilidade. Ela fará prosperar ou ruir uma empresa... uma igreja... uma casa. O extraordinário é que todos os dias temos a chance de escolher como vamos encarar aquele dia. Nós não podemos mudar nosso passado... não podemos mudar o fato de que as pessoas agirão de determinada maneira. Nós não podemos mudar o inevitável. A única coisa que podemos fazer é continuar no único caminho que temos; esta é nossa atitude. Estou convencido que a vida é 10% o que acontece comigo e 90% como eu reajo a isso. E assim é com você... estamos no comando das nossas atitudes.”

Charles Swindoll



sábado, 12 de julho de 2014

Vida espiritual


 "A essência de toda a vida espiritual é a emoção que existe dentro de você, é a sua atitude para com os outros. Se a sua motivação é pura e sincera, todo o resto vem por si. Você pode desenvolver essa atitude correta para com seus semelhantes baseando-se na bondade, no amor, no respeito e sobretudo na clara singularidade de cada ser humano."

Dalai Lama



segunda-feira, 16 de junho de 2014

Segurança?


E é interessante. O tal do ser humano é interessante. Sempre procurando o amor definitivo e a tal da segurança. Logo ele, capaz de morrer no próximo minuto, sujeito à primeira ventania, e sem a menor chance diante do menor maremoto. A segurança, colega, não existe. A gente inventou.

Oswaldo Montenegro.



quinta-feira, 8 de maio de 2014

Mais amor, por favor!


SOMOS AMOR

Não posso mudar o mundo...
Não posso mudar as pessoas...
Mas posso colocar mais amor no mundo e nos corações das pessoas...
Não posso fazer milagres...
Nem prever o futuro...
Mas posso dar mais amor para que o futuro se complete de bondade...

Autor: Marcelo Rondoni




terça-feira, 29 de abril de 2014

Assim eu sou


"Sou da ilusão. Das confusas idas e vindas. Da insistência pela história. Sou de acreditar. De me perder nos romances. De entregas e depois arrependimentos. Sou da saudade dolorida. Das esperas angustiantes.
Sou da minha vasta imaginação. Da sobrevivência. Das tristezas ocasionais. Das perguntas sem respostas. Das respostas sem perguntas."

Ita Portugal.



terça-feira, 8 de abril de 2014

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

O Poder da Solidariedade


A solidariedade serve para mostrar que não somos uma ilha e não podemos viver isolados. É possível vivermos sem a ajuda de pessoas por algum tempo mas impossível todo o tempo. Somos interdependentes. Os eventos trágicos que atingiram a região serrana do Rio de Janeiro servem para nos mostrar que precisamos uns dos outros.
Talvez alguém que menosprezamos e desvalorizamos seja a nossa salvação. Talvez essa pessoa tenha a corda para arremessar em nossa direção e nos salvar da destruição iminente. No momento da crise é que se vê o que realmente tem valor. Desentendimentos, preconceitos, a cor a pele, diferenças, rótulos, posição social, etc. Tudo fica sem importância.
Somos dependentes do momento que somos gerados ao momento que morremos. Precisamos de alguém para nos nutrir quando na fase de gestação. Precisamos de alguém para nos retirar do ventre da nossa mãe ao nascermos e assim prossegue por toda a nossa vida. Nossos pais, cônjuge, parentes, amigos, professores, enfermeiros, médicos, colegas de trabalho e mais uma lista interminável de indivíduos que no decorrer da nossa história estenderam a mão para nos auxiliar.
A outra característica da solidariedade é a compaixão. A capacidade de sentir a dor do próximo, ver seu estado de desespero e estender a mão para ajudar. O sentimento de compaixão, por si só já é incrivelmente lindo, contudo, sem a ação é incompleto. Na solidariedade está a compaixão em ação.
A solidariedade via de regra é um processo reativo. Uma resposta a eventos catastróficos e a calamidades. Contudo o verdadeiro poder da solidariedade deveria estar na ação preventiva. A compreensão de que somos irmãos e responsáveis uns pelos outros certamente ajudaria a prevenir calamidades. Quantas lágrimas e prejuízos seriam evitados com uma ação solidária preventiva. A união de indivíduos, organizações não governamentais e do poder público através da educação, prevenção e respeito ao meio ambiente podem evitar que tenhamos a repetição de tragédias semelhantes no futuro.
Como diz o sábio Salomão: “O prudente vê o mal e se esconde: mas os insensatos passam adiante e sofrem a pena.”

(Moyses Ferreira)



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...