Meu coração acelera quando você chega!

Meu coração acelera quando você chega!

Translator:

Notas...

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Como o céu...

"É isto que amamos nos outros: o lugar vazio que eles abrem para que ali cresçam as nossas fantasias. Buscamos, no outro, não a sabedoria do conselho, mas o silêncio da escuta; não a solidez do músculo, mas o colo que acolhe.
Como seria bom se as outras pessoas fossem vazias como o céu, e não tão cheias de palavras, de ordens, de certezas. Só podemos amar as pessoas que se parecem com o céu, onde podemos fazer voar nossas fantasias como se fossem pipas."

Rubem Alves

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

sábado, 12 de outubro de 2013

Ah, o amor...


Espalhe que o amor não é banal. E que, embora estejam distorcendo o sentido verdadeiro dele nos tempos modernos de hoje, ele existe e é o ingrediente mais importante da vida, a própria poção mágica da felicidade. 

 Mário Quintana




quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Depende de mim...


"Hoje levantei cedo pensando no que tenho a fazer antes que o relógio marque meia noite. É minha função escolher que tipo de dia vou ter hoje. Posso reclamar porque está chovendo ou agradecer às águas por lavarem a poluição. Posso ficar triste por não ter dinheiro ou me sentir encorajado para administrar minhas finanças, evitando o desperdício. Posso reclamar sobre minha saúde ou dar graças por estar vivo. Posso me queixar dos meus pais por não terem me dado tudo o que eu queria ou posso ser grato por ter nascido. Posso reclamar por ter que ir trabalhar ou agradecer por ter trabalho. Posso sentir tédio com o trabalho doméstico ou agradecer a Deus. Posso lamentar decepções com amigos ou me entusiasmar com a possibilidade de fazer novas amizades. Se as coisas não saíram como planejei posso ficar feliz por ter hoje para recomeçar. O dia está na minha frente esperando para ser o que eu quiser. E aqui estou eu, o escultor que pode dar forma. Tudo depende só de mim."

Pedro Bial



quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Crueldade com os animais...


"Eu amo e respeito os animais. Mas me sinto infeliz com tanta crueldade causada por certas pessoas a eles. Gente que os abandona, que os maltrata, que os mata... Mas o que se pode esperar de seres que são cruéis com os da sua própria espécie? É preciso evoluir. Não adianta ir a outros planetas e não saber conviver aqui na terra."



sexta-feira, 26 de julho de 2013

O que fazem os livros?



"Os livros não matam a fome, não suprimem a miséria, não acabam com as desigualdades e com as injustiças do mundo, mas consolam as almas, e fazem-nos sonhar." 

Olavo Bilac



quinta-feira, 18 de julho de 2013

Viva...


"Sorria, brinque, chore, beije, morra de amor, sinta, sonhe, grite e, acima de tudo, viva. O fim nem sempre é o final. A vida nem sempre é real. O passado nem sempre passou. O presente nem sempre ficou e o hoje nem sempre é agora. Tudo o que vai, volta. E se voltar é porque é feito de amor."



domingo, 23 de junho de 2013

Intransitivo


A carne anda cada vez mais fraca 
e o silêncio cada vez mais comprometedor 
cômicos somos nós que estamos falando sério 
e pobres são todos, de uma pobreza irremediável 
de uma doença incurável, apesar de todos os esforços 
da medicina, da psicoterapia, da parapsicologia 
quando a única solução seria um sortilégio. 
Há políticas bastantes para não pensarmos em nada 
e condicionamento suficiente para termos a ilusão de que pensamos de que somos livres e vivemos como queremos. 
Temos vontades baratas: um novo par de sapato 
um pouquinho mais de espaço para alongar as pernas 
e se possível mais tempo pra reclamar da vida. 
Ah, deveríamos desobedecer secretamente a nós mesmos, 
imitar um pouco mais os bichos 
inventar qualquer forma mais pura 
do que esta selvageria civilizada 
do que este progresso cheio de violência 
do que esta racionalidade que não deu certo. 
Meu irmão, o absurdo somos nós. 

Bruna Lombardi



terça-feira, 11 de junho de 2013

O que é ter sucesso?



‎"Rir muito e com frequência; ganhar o respeito de pessoas inteligentes e o afeto das crianças; merecer a consideração de críticos honestos e suportar a traição de falsos amigos; apreciar a beleza, encontrar o melhor nos outros; deixar o mundo um pouco melhor, seja por uma saudável criança, um canteiro de jardim ou uma redimida condição social; saber que ao menos uma vida respirou mais fácil porque você viveu. Isso é ter tido sucesso.!" 

 Ralph Waldo Emerson





sábado, 1 de junho de 2013

Amor virtual...



"Acredito no amor virtual. Pois nada é mais expansivo e verdadeiro do que se conhecer pela linguagem. Nada é mais íntimo e pessoal do que se doar pela linguagem."

Fabrício Carpinejar


quarta-feira, 22 de maio de 2013

Destruidor impiedoso



"Enquanto o homem continuar a ser destruidor impiedoso dos seres animados dos planos inferiores, não conhecerá a saúde nem a paz. Enquanto os homens massacrarem os animais, eles se matarão uns aos outros. Aquele que semeia a morte e o sofrimento não pode colher a alegria e o amor." - Pythagoras



segunda-feira, 13 de maio de 2013

Desilusão...

 
“Sei que todos, algum dia, acordamos com a senhora desilusão sentada na beira da cama. Mas a gente vai à luta e inventa um novo sonho, uma esperança, mesmo recauchutada: vale tudo menos chorar tempo demais. Pois sempre há coisas boas para pensar. Algumas se realizam. Criança sabe disso.”

 Lya Luft



quinta-feira, 25 de abril de 2013

Nostalgia...



“Acordei hoje com tal nostalgia de ser feliz. Eu nunca fui livre na minha vida inteira. Por dentro eu sempre me persegui. Eu me tornei intolerável para mim mesma. Vivo numa dualidade dilacerante. Eu tenho uma aparente liberdade mas estou presa dentro de mim.”

 Clarice Lispector



quinta-feira, 11 de abril de 2013

Desperdício...


"A cada dia que vivo, mais me convenço de que o desperdício da vida está no amor que não damos, nas forças que não usamos, na prudência egoísta que nada arrisca e que, esquivando-nos do sofrimento, perdemos também a felicidade. A dor é inevitável. O sofrimento é opcional."

Carlos Drummond de Andrade





domingo, 24 de março de 2013

Provisório...


Faço menos planos e cultivo menos recordações. Não guardo muitos papéis, nem adianto muito o serviço. Movimento-me num espaço cujo tamanho me serve, alcanço seus limites com as mãos, é nele que me instalo e vivo com a integridade possível. Canso menos, me divirto mais, e não perco a fé por constatar o óbvio: tudo é provisório, inclusive nós. 
 (Martha Medeiros)


sexta-feira, 1 de março de 2013

Imortalidade...



Todas as pessoas querem deixar alguns vestígios para a posteridade. Deixar alguma marca. É a velha história do livro, do filho e da árvore,o trio que supostamente nos imortaliza. Filhos somem no mundo, árvores são cortadas, livros mofam em sebos. A única coisa que nos imortaliza - mesmo - é a memória de quem amou a gente. 

 Martha Medeiros




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...