Meu coração acelera quando você chega!

Meu coração acelera quando você chega!

Translator:

Notas...

quinta-feira, 29 de março de 2012

Arte de Ensinar...


"Todo trabalho deverá ser feito com paixão, com responsabilidade. Ensinar é uma arte e para isto é necessário, ao entrar na sala de aula, assumir a personagem 'professor', é atuar. Na sala de aula, este é o único papel que cabe ao protagonista para atingir audiência, que nada mais é que a aprendizagem."

Lígia Beatriz Bonassi Giacomel
Leitora do Jornal Zero Hora





domingo, 25 de março de 2012

Cadê o meu dinheiro???????



Sinceramente, "morro" de raiva dos políticos. Principalmente dos do PT. Enquanto são oposição (se é que isso existe ainda no Brasil) tudo é possível. Quando estão em campanha para se elegerem ou se reelegerem, tudo é possível.
Quando tomam posse, tudo ou quase tudo se torna inviável. Na oposição, diziam que faltava "vontade política" dos outros. Aff! Que raça nojenta!!!
É claro que há exceções. Mas o nome já diz: EXCEÇÕES! A maioria... só largando numa ilha deserta cercada por tubarões famintos.
Aqui no RS, grande parte dos professores entraram na justiça. Ganhamos a causa, mas... cadê o nosso dinheiro????? O Tarso, atual governador do PT, "brigou" com o magistério por causa do piso salarial. Mas quando o Lula decretou o piso, ele apoiou. Cadê a coerência? Cadê a vergonha na cara?
Mas o pior de tudo na minha opinião é que ainda existem pessoas que acreditam nesses caras, os defendem, brigam com as pessoas por causa deles. Será que essas mesmas pessoas acreditam que o coelhinho da Páscoa passa pela fechadura e que o Papai Noel vem de trenó entregar os presentes? Provavelmente sim!
Chega de ficar justificando o injustificável: respeito é bom e os professores merecem.
Não respeito quem não me respeita.
Só gosto do Pinóquio nas histórias infantis.




segunda-feira, 19 de março de 2012

Nota de falecimento...


Faleceu ontem a pessoa que atrapalhava a sua vida

Um dia, quando os funcionários chegaram para trabalhar, encontraram na portaria um cartaz enorme, no qual estava escrito:
"Faleceu ontem a pessoa que atrapalhava sua vida na Empresa. Você está convidado para o velório na quadra de esportes".
No início, todos se entristeceram com a morte de alguém, mas depois de algum tempo, ficaram curiosos para saber quem estava atrapalhando sua vida e bloqueando seu crescimento na empresa.
A agitação na quadra de esportes era tão grande, que foi preciso chamar os seguranças para organizar a fila do velório.
Conforme as pessoas iam se aproximando do caixão, a excitação aumentava:
-Quem será que estava atrapalhando o meu progresso?
- Ainda bem que esse infeliz morreu!
Um a um, os funcionários, agitados, se aproximavam do caixão, olhavam pelo visor do caixão a fim de reconhecer o defunto, engoliam em seco e saiam de cabeça abaixada, sem nada falar uns com os outros.
Ficavam no mais absoluto silêncio, como se tivessem sido atingidos no fundo da alma e dirigiam-se para suas salas.
Todos, muito curiosos mantinham-se na fila até chegar a sua vez de verificar quem estava no caixão e que tinha atrapalhado tanto a cada um deles.
A pergunta ecoava na mente de todos: "Quem está nesse caixão"?
No visor do caixão havia um espelho e cada um via a si mesmo ...
Só existe uma pessoa capaz de limitar seu crescimento: VOCÊ MESMO!
Você é a única pessoa que pode fazer a revolução de sua vida.
Você é a única pessoa que pode prejudicar a sua vida.
Você é a única pessoa que pode ajudar a si mesmo.
"SUA VIDA NÃO MUDA QUANDO SEU CHEFE MUDA, QUANDO SUA EMPRESA MUDA, QUANDO SEUS PAIS MUDAM, QUANDO SEU(SUA) NAMORADO(A) MUDA. SUA VIDA MUDA ... QUANDO VOCÊ MUDA!
VOCÊ É O ÚNICO RESPONSÁVEL POR ELA."
O mundo é como um espelho que devolve a cada pessoa o reflexo de seus próprios pensamentos.
A maneira como você encara a vida é que faz toda diferença.
A vida muda, quando "você muda".

(Luiz Fernando Veríssimo)


quarta-feira, 14 de março de 2012

Animais...


‎"Nada beneficiará tanto a saúde humana e aumentará as chances de sobrevivência da vida na terra quanto a evolução para uma dieta vegetariana. A ordem de vida vegetariana, por seus efeitos físicos, influenciará o temperamento dos homens de uma tal maneira que melhorará em muito o destino da humanidade." Albert Einstein (1879 - 1955)

Dia Nacional dos Animais!


terça-feira, 13 de março de 2012

Escolhas...



"Nossas escolhas não podem ser apenas intuitivas, elas têm que refletir o que a gente é. Lógico que se deve reavaliar decisões e trocar de caminho. Ninguém é o mesmo para sempre. Mas que essas mudanças de rota venham para acrescentar, e não para anular a vivência do caminho anteriormente percorrido. A estrada é longa e o tempo é curto. Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as conseqüências destas ações. Lembrem-se: suas escolhas têm 50% de chance de darem certo, mas também 50% de chance de darem errado. A escolha é sua...

Pedro Bial




quarta-feira, 7 de março de 2012

Desistir? Jamais!


Quando estamos tristes, chateados, magoados ou em depressão, e queremos nos livrar disso, pensamos em "fugir" de onde estamos para esquecer o que estamos passando ou sentindo. Um grande equívoco! Nossos sentimentos irão junto e voltarão junto também. Parece óbvio. E é! Mas quando uma dor insiste em morar dentro de nós, não entendemos que isso é óbvio. Procuramos respostas, solução, outros caminhos, novas ideias... seja o que for no lugar errado. As respostas, a solução, outros caminhos e novas ideias estão todos dentro de nós. Mas é preciso um certo tempo para que consigamos enxergar onde estão. Ele... o tempo... sempre ele!!! O tempo nos mostrará o que procuramos. Quando tiver que ser. Mas isso não significa que devemos ficar de braços cruzados esperando. Enquanto isso, seguimos tentando... Até conseguir. Pode até demorar, mas esse dia chegará. O mais importante é não desistir.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...